Policiais militares e uma equipe da polícia civil prenderam nessa segunda (19) um foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG). De acordo com informações do boletim de ocorrência, havia denúncia que na rua Românicos, bairro Morro Alto, um foragido da PEG e um adolescente estariam praticando roubos na Região.
No local foi abordado um jovem de 20 anos. Após consulta operacional foi verificado que ele era foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG). Durante buscas em um “mocó” – que é um esconderijo ou local onde se guarda algo – anexo a residência, os policiais encontraram uma máscara de pirata, semelhante a utilizada em um dos roubos e um simulacro de pistola.
Um adolescente de 15 anos que morava ao lado, também foi levado com a mãe para a 14ª SDP. Isso porque no quarto onde o adolescente estava dormindo, a polícia encontrou uma touca balaclava de cor preta e a chave de um Fiat, de origem suspeita.
E na noite dessa segunda, a PM cumpriu novo mandado judicial também no bairro Morro Alto. Desta vez foi na rua Pavão. Conforme informou a polícia, um homem de 33 anos foi abordado. A equipe constatou que contra ele existia um mandado de prisão por furto qualificado. Ele foi preso e levado para a 14ª SDP.