22/08/2023



Guarapuava Região Segurança

PRF e PM participam de fiscalização da Receita Estadual em Guarapuava

Foram lavrados 20 autos de infração na fiscalização dessa quinta (22), que resultaram em R$ 122.804 em multas

operação 3

Todos os veículos estão sendo parados pela Receita Estadual (Foto: Receita Estadual)

A fiscalização da Receita Estadual nessa quinta (22) em Guarapuava, contou com a participação de Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares. A ação combate irregularidades com documentos, notas fiscais e transporte de cargas começou na segunda (19).

Nessa quinta, os trabalhos contaram com o apoio das equipes da Polícia Rodoviária Federal, da Unidade Operacional do Guará, na BR-277. A Polícia Militar acompanha a fiscalização desde o início. Durante a ação dessa quinta (22), foram lavrados 20 autos de infração para 40 caminhões fiscalizados. De acordo com a polícia, foram aplicados R$ 122.804 em multas.

Trabalho segue até este sábado (24) em Guarapuava (Foto: Receita Estadual)

No entanto, a Força-tarefa da 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual é composta por auditores fiscais, agentes fazendários e prefeitura de Guarapuava. A ação ocorre até sábado (24) em todo o município e é referente a Nota Fiscal do Produtor Rural. Assim, de acordo com o auditor fiscal, Helder Marques Yano, a força-tarefa está cobrando que o produtor rural circule com a mercadoria, munido da nota fiscal.

“O foco é acompanhar e monitorar todos os veículos que transportem mercadorias. Especialmente a produção primária, com origem no município, como por exemplo, toras de madeira, gado, erva-mate e grãos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo