22/08/2023


Guarapuava Paraná Política

Audiência do Governo debate ensino, segurança e desenvolvimento sustentável em Guarapuava

Audiência em Guarapuava encerra o ciclo de debates do Governo com a sociedade para o Plano Plurianual

Sec. de Planejamento Valdemar Bernardo Jorge.

Audiência em Apucarana (Foto: SEPL)

A audiência pública do Governo do Paraná nesta sexta (30), em Guarapuava, debate três temas instigantes. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes, o debate será sobre ensino superior inovador, desenvolvimento sustentável das cidades e segurança pública, inovação e inteligência.

Conforme o cronograma, este será o último de seis debates do Governo do Paraná. De acordo com o Governo do Estado, será entre às 14h e 16h no auditório da Faculdade Guairacá. Assim, coordenada pela secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, a audiência pode ser acompanhada por qualquer pessoa. Depois, o texto final será encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná até 30 de setembro.

Conforme informações do Governo do Estado repassadas ao Portal RSN, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) ampliou o debate com a sociedade para que “todo o Estado pudesse participar”. É que anteriormente, as audiências eram sediadas apenas por Curitiba, Maringá e Cascavel. Agora são seis cidades e ainda participação popular on line. Nesta edição os debates já foram em Curitiba, Ponta Grossa, Umuarama, Apucarana e Cascavel.

 PPA

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento de médio prazo da administração pública. Ele tem duração de quatro anos, com início no segundo ano do mandato do chefe do Executivo. A validade vai até o  fim do primeiro ano de seu sucessor, de modo a permitir a continuidade do processo de planejamento.

Quem não pode comparecer ao encontro tem a oportunidade de participar com ideias e sugestões por meio de um formulário eletrônico disponível no site da Secretaria do Planejamento, na plataforma digital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo