Aproximadamente 120 alunos do Colégio Estadual Padre Honorino João Muraro em Guarapuava, participaram de uma palestra do projeto ‘Viva a Vida’ do psiquiatra Cleber Ferreira. A atividade foi na noite dessa segunda (2).
De acordo com a assessoria os jovens receberam orientações sobre os sintomas da depressão e como prevenir o suicídio. O médico destacou mais uma vez a importância de debater o assunto.
Além disso, o diretor da escola, professor José Joelson, classificou a palestra como excelente. “Esclareceu muitas dúvidas, pois já tivemos entre os alunos casos de automutilação e tentativas de suicídio”, destacou.
PROJETO
Através do projeto ‘Viva a Vida’, de forma voluntária o médico vai às escolas da rede pública de Guarapuava. O objetivo é falar sobre depressão e suicídio. E com isso, levar informações e ajudar a prevenir atos extremos contra a própria vida.
“Minha intenção é que as pessoas saibam identificar sinais de depressão e assim possam indicar ou buscar ajuda médica”, explicou o médico. No Brasil, os casos de suicídio aumentaram 30% entre os jovens nos últimos 10 anos, e esta é a segunda causa de morte entre este público.
Leia outras notícias no Portal RSN.