Nesta quinta feira (5), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, integrou uma comitiva guarapuavana que visitou o Centro de Pesquisa de Medicina Genômica. O Centro fica na USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Esse é mais um passo para a consolidação do Instituto do Câncer em Guarapuava.
Assim, o encontro contou com a participação do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona e do empresário Odacir Antonelli. Além disso, integrou a comitiva o presidente da Comissão de Residência Médica da Unicentro, David Livingstone Alves Figueiredo. Com o grupo, o prefeito de Guarapuava conheceu a estrutura do Centro, que possui uma avançada linha de pesquisa para tratamento de câncer no país.
“Estamos buscando estruturar uma parceria entre o Instituto do Câncer de Guarapuava, que vamos fundar e a USP de Ribeirão Preto. O intuito é fazer também do nosso Instituto um centro de pesquisa em medicina genômica”.
REFERÊNCIA NACIONAL
De acordo com o prefeito, o objetivo é oferecer em Guarapuava um Centro do Câncer de excelência. Conforme Cesar Filho, é preciso ter no hospital o que há de mais moderno em tratamento e pesquisa relacionado ao câncer e a outras doenças.
“Queremos ser uma referência nacional na área, esse é nosso objetivo. Tivemos um encontro muito positivo e nossa parceria avança a passos largos. Com o encontro de hoje (5), conhecemos mais sobre a experiência do Centro. Além disso, estreitamos nosso relacionamento com a USP, que é uma referência nacional”.
A assessora administrativa do Hospital São Vicente, Débora Schinemann e o consultor Renê Santos integraram a comitiva.
Leia outras notícias no Portal RSN.