A Polícia Militar de Guarapuava teve um plantão movimentado nessa quarta (11). Diversas ocorrências de trânsito foram registradas durante o dia. E nas últimas horas quatro pessoas foram presas por diferentes irregularidades. No início da tarde dois jovens, de 20 anos e 25 anos, não obedeceram a ordem de parada da PM e fugiram em alta velocidade.
O motorista do Ford Escort avançou a preferencial e no cruzamento das ruas Alcione Bastos e Brigadeiro Rocha bateu em um Toyota Corolla. Depois do acidente, os dois tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos pela polícia. O carro estava com documentação em atraso. De acordo com a PM, o teste do bafômetro não apontou irregularidades.
EMBRIAGUEZ
Mais tarde, foi registrado um acidente no bairro São Cristóvão. Um homem, que não teve nem o nome nem a idade divulgados pela polícia, perdeu o controle da direção do VW Gol e bateu em outro carro que estava estacionado. Além disso, a PM constatou que o motorista estava bêbado. O exame de bafômetro acusou 0,57 mg/l.
O homem ainda estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa. O motorista foi preso e teve o carro recolhido ao pátio do 16° BPM por apresentar débitos na documentação.
DESOBEDIÊNCIA E DESACATO
Por fim, já na madrugada desta quinta (12) um homem foi preso depois de tentar agredir policiais durante uma abordagem. A ocorrência foi no bairro Santa Cruz. O rapaz transitava com uma moto com as luzes apagadas e fazia manobras empinando a motocicleta.
Ao descer da moto, bastante alterado conforme a PM, o piloto investiu contra a polícia e precisou ser contido. Além disso, no bolso do rapaz a equipe encontrou uma pequena quantidade de maconha. Ele foi preso e a moto recolhida ao pátio do 16°BPM.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
A PM registrou ainda dois acidentes sem gravidade e flagrou dois jovens que dirigiam sem Carteira Nacional de Habilitação. Todas as medidas cabíveis foram tomadas, segundo relatório da Polícia Militar.
Leia outras notícias no Portal RSN.