22/08/2023
Guarapuava Segurança

Dois adolescentes e uma criança furtam seis notebooks de colégio em Guarapuava

Eles arrombaram a sala de informática do colégio no Residencial 2000 e esconderam os notebooks em um matagal próximo. Todos foram apreendidos em flagrante

notebooks

Notebooks foram furtados da sala de informática do colégio no bairro Residencial 2000 (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Dois adolescentes, de 13 anos e de 14 anos e uma criança de 11 anos foram apreendidos pela Polícia Militar nesse domingo (15) em Guarapuava. De acordo com a PM, eles furtaram seis notebooks de um colégio no bairro Residencial 2000. Assim, segundo informações da PM, por volta das 19h20, a equipe do PPTRAN viu o adolescente de 13 anos e a criança de 11 anos na rua dos Policiais, que fica no bairro.

Eles estavam com um notebook da marca Positivo. O equipamento tinha o logotipo do Governo do Estado do Paraná e estava enrolado em uma camiseta. Abordados, eles disseram que tinham furtado juntamente com o adolescente de 14 anos, aparelhos do colégio do bairro. Na casa do adolescente de 14 anos, o mesmo relatou aos policiais que eles haviam furtado seis notebooks.

Entretanto, o adolescente informou que os demais aparelhos estavam escondidos em um matagal. A mãe dos dois primeiros envolvidos compareceu ao local. A PM foi até o matagal indicado, que fica nos fundos do colégio e encontrou escondido os outros cinco aparelhos e três carregadores.

Foi feito contato com a diretora do colégio que constatou que a porta da sala de informática havia sido arrombada. De acordo com a diretora, os jovens ainda danificaram duas câmeras de monitoramento. Eles foram apreendidos pelo flagrante do ato infracional e encaminhados juntamente com as mães para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.