22/08/2023
Guarapuava Previsão do tempo

Temperaturas ficam altas e chove a partir de amanhã (18) em Guarapuava

Tempo fica nublado e com possibilidade de pancadas de chuva até sábado (21)

CHUVA OK

A partir desta quarta (18) o tempo muda e começa a chover em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

As temperaturas estão altas desde semana passada em Guarapuava. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná – Simepar, nessa segunda (16) os termômetros chegaram aos 31° C na cidade. E hoje deve ser mais um dia quente, para quem está acostumado o ano inteiro com temperaturas bem amenas.

Assim, a terça (17) será de sol com poucas nuvens na cidade. Os termômetros ficam altos já pela manhã. Mínima de 19° C e máxima de 31° C. Mas o sol vai durar pouco esta semana. E para a quarta (18), o tempo já muda.

Uma frente fria avança pelo oceano e provoca aumento de nebulosidade na metade sul do Estado, provocando chuvas ocasionais. Em vários municípios das Regiões Sul e Centro Sul, as chuvas podem ser fortes e podem ocorrer raios e trovões.

Chuva chega nesta quarta (18) e fica até sábado (21) em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

QUARTA ATÉ SÁBADO

Conforme o Simepar, a quarta deve ser de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva. Estão previstos 14 mm.  Por isso os termômetros registram uma leve queda das temperaturas. Mas não faz frio. Mínima de 16° C e máxima de 26° C. Entre quinta (19) e sábado (21), não há mudanças significativas. Apenas o volume de chuva diminui.

O tempo fica nublado e podem ocorrer pancadas de chuva ocasionais. Até sexta (20) as temperaturas variam entre 15° C e 26° C. No sábado (21) a máxima cai para 21° C. Entretanto o sol deve voltar a brilhar no domingo (22) em Guarapuava. O dia tem sol entre muita nuvens e temperaturas amenas. Mínima de 13° C e máxima de 22° C.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.