O Conselho Tutelar de Guarapuava abriu o processo seletivo para preencher as 10 vagas no município. Assim, 29 candidatos estão selecionados. Os perfis estão disponíveis na página do Facebook do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
De acordo com a presidente da Conselho, Carina Silva, é importante que o eleitor (a) conheça o candidato. “Se realmente é alguém que representa o interesse da criança e do adolescente, e não os seus próprios interesses”. Porém, disse Carina, os candidatos dificilmente apresentarão propostas de campanha, mas devem ter o compromisso de cumprir o que está estabelecido em lei.
Conforme as informações, os participantes passaram por etapas eliminatórias, inclusive um exame de conhecimento específico para comprovar a habilitação na área.
De acordo com o Comdica, a eleição será em 6 de outubro, das 9h às 17h. Será de forma unificada em todo o país. Neste dia, a população poderá escolher os candidatos que assumirão as 10 vagas de titulares e 10 de suplentes, nos polos de Guarapuava. O mandato abrange o período entre 2020 e 2023. Porém, para votar, é preciso estar em dia com a justiça eleitoral, apresentar o título de eleitor e um documento com foto.
LOCAIS DE VOTAÇÃO
Colégio Estadual Visconde de Guarapuava – rua XV de Novembro, 3150, Centro
Escola Municipal Manoel Moreira de Campos – rua Aristóteles Durski e Silva, 172, Distrito da Palmeirinha
Colégio Estadual do Campo Dom Pedro I – Rua Emilio Lack, 459, Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios
Escola Municipal Sofia Horst – rua Vereador Eduardo Horst, 600, Distrito do Guará
Escola Municipal General Eurico Dutra – rua Deputado Antônio Lustosa de Oliveira, Distrito do Guairacá
Leia outras notícias no Portal RSN.