22/08/2023

PM cumpre quatro mandados de prisão em Guarapuava e Pinhão

Entre os presos está um foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava – UP que saiu para trabalhar e não retornou à unidade

algema

Foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava se apresentou na Vara de Execuções Penais, que fica no fórum (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar cumpriu quatro mandados de prisão nas últimas horas em Guarapuava e Pinhão. Entre os presos está um foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG – UP). Jonatas dos Santos Paz, de 23 anos, não retornou do trabalho em canteiro externo na tarde da última terça (24).

De acordo com a penitenciária, o preso tinha previsão de sair da unidade em seis meses. Conforme informou a PEG UP, familiares fizeram ele se apresentar na Vara de Execuções Penais, no fórum de Guarapuava na tarde dessa quinta (26). Segundo com a equipe de Rádio Patrulha da PM, Jonatas foi preso e levado para a cadeia pública de Guarapuava.

Por ser uma Unidade de Progressão, a segurança é mínima. Na PEG UP, os presos trabalham e estudam (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Desde a inauguração da PEG – UP, 15 presos fugiram. Nove já foram capturados. Porém, segundo informou a penitenciária, quem foge não retorna mais
para a unidade. A unidade de progressão tem um regime diferenciado. Assim, como o foco são o trabalho e o estudo dos internos na preparação para a reinserção na sociedade, a segurança é mínima na unidade. Apenas um alambrado separa os presos do ambiente externo.

OUTRAS PRISÕES

Além disso, às 2h46 da manhã desta sexta (27), a PM fazia patrulhamento pela rua Mário de Andrade, na Vila Bela, quando viu um homem em atitude suspeita. Durante abordagem, os policiais constataram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 8ª Vara Criminal de Curitiba. Ele foi preso e encaminhado para a cadeia pública.

Homem com mandado de prisão em Curitiba foi preso em Guarapuava (Foto: Ilustração)

PINHÃO

Duas pessoas foram presas nessa quinta (26), na rua João Bueno, Localidade Invernadinha 3, em Pinhão. Conforme a equipe policial do pelotão, em apoio a um investigador da Polícia Civil, cumpriu dois mandados de prisão. Assim, uma mulher e um homem, que não tiveram a idade informada foram presos e levados para a delegacia local do município para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.