22/08/2023
Guarapuava Segurança

Ladrões furtam 10 leitões e abandonam armas em Entre Rios

Os ladrões abandonaram uma espingarda calibre 22, dois facões, uma mochila e um boné.Três pessoas foram presas. E 80 quilos de carne foram apreendidos

leitões roubados

Ladrões furtaram 10 leitões. Quatro deles foram encontrados abatidos nas proximidades (Foto: Reprodução/Pixabay)

Ladrões furtaram 10 leitões nessa sexta (27) em uma propriedade no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. De acordo com policiais militares que se deslocaram até a rua Principal – na Vila Machado, a vítima informou que após o furto, os ladrões abandonaram alguns pertences no local.

Entre eles, uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, com uma munição deflagrada. Além disso, havia uma mochila verde, dois facões e um boné. Ainda conforme a vítima, distante do local cerca de 600 metros, foram abandonados quatro animais abatidos.

Entretanto, na tarde dessa sexta (27), a equipe policial foi até a rua das Pedreiras, Vila Machado, onde conforme denúncias estavam os três envolvidos no furto qualificado. A mulher confirmou que a carne furtada estava na geladeira.

O marido de 24 anos estava em um dos cômodos da casa e confessou o furto dos leitões com outras três pessoas. Na rua das Pedreiras III, os policiais localizaram outros dois homens que confirmaram a participação no furto.

Após consulta no sistema operacional foi constatado que um abordado possui mandado de prisão em aberto. Foram apreendidos cerca de 80 quilos de carne de porco. Os envolvidos foram presos e levados para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.