O vereador de Guarapuava Samuel da Silva Pinto, o Samuca, foi flagrado na quinta (26) por volta das 22h pela Polícia Militar cometendo uma infração de trânsito. De acordo com o boletim de ocorrência, durante uma fiscalização de rotina na rua Comendador Norberto, no bairro Santa cruz, foi abordada a caminhonete Toyota Hilux.
Conforme o relato policial, o motorista da caminhonete foi identificado como sendo o vereador municipal, de 32 anos. Samuca “encontrava-se com a referida caminhonete parada em fila dupla atrapalhando o trânsito”.
Entretanto, ao ser abordado – segundo o boletim de ocorrência – “dentro da mais lídima justiça e legalidade, logo este em alto e bom som se dirigiu ao soldado Camargo dizendo ser uma pessoa pública”.
Além disso, teria dito “que não concorda com a abordagem, mesmo confirmando categoricamente que havia cometido infração de trânsito”.
Porém, conforme o relato do boletim policial, o motorista teria dito ser vereador. E “que tem várias influências na polícia militar, bem como em todo o estado, em nítido tráfico de influência na tentativa de coagir a equipe policial que realizava o trabalho de fiscalização de rotina”.
Diante do fato, foi acionado o oficial CPU Aspirante Parapinski, para que “acompanhasse o desfecho da referida ocorrência para maior lisura”.
OUTRA VERSÃO
O Portal RSN entrou em contato com vereador Samuca na tarde deste sábado (28). O parlamentar confirmou que cometeu uma infração de trânsito, e que recebeu uma multa. Porém, afirmou que em nenhum momento desrespeitou a autoridade policial.
“Nem me identifiquei, e a versão que está no boletim de ocorrência não é verdadeira. Por isso, tomarei as medidas cabíveis”.
Leia outras notícias no Portal RSN.