A Polícia Militar de Guarapuava e da Região fez quatro pequenas apreensões de droga em três municípios. Mas cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas. As ocorrências foram registradas durante essa terça (8).
De acordo com a PM duas ocorrências foram em Guarapuava. A primeira delas no bairro São Cristóvão. Um homem de 30 anos foi preso com comprimidos de ecstasy e uma pequena quantidade de maconha. Mais tarde no bairro Industrial a polícia prendeu um jovem de 24 anos.
Conforme os policiais uma denúncia levou a equipe até o local. O rapaz foi abordado na rua Augusto Marcon em frente de casa. Durante a revista pessoal, a polícia encontrou apenas notas de dinheiro trocado. Dentro da casa dele, a PM encontrou 145 gramas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína. Além disso, a PM apreendeu uma balança de precisão.
PRUDENTÓPOLIS
Em Prudentópolis a apreensão ocorreu no fim da tarde. A PM fazia patrulhamento de rotina quando abordou um rapaz que disse ter visto um usuário de drogas entregando um rádio em troca de pedras crack. Conforme o jovem, o local é conhecido como ‘passador do delmira’.
Assim, a polícia foi até o local e viu um jovem de 20 anos que entrou em uma casa ao ver a viatura. Ele foi abordado e com ele a PM encontrou pedras de crack e dinheiro trocado. Além disso, a equipe encontrou o rádio citado na denúncia e dois celulares. Ele foi preso.
IRATI
Por fim, em Irati dois homens foram presos em uma casa, já conhecida no meio policial por ser um ponto de tráfico de drogas. Por isso, a PM consultou o nome dos rapazes e constatou que os dois tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e outros crimes. Durante revista pessoal, os policiais não encontraram nada de ilícito com eles. Entretanto dentro da casa, a polícia encontrou 10 buchas de maconha e 10 pedras de crack.
Além disso, embaixo de um colchão foi localizada munição de calibre 22. Um dos homens assumiu ser o dono das drogas e da munição. Ele informou ainda que vende drogas no local há aproximadamente 15 dias. Por fim, disse que é natural da cidade de Palmeira e que teria alugado a casa de uma pessoa que está presa, também por tráfico de drogas. Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.