22/08/2023



Guarapuava Segurança

Jovem de 23 anos vendia cocaína pelo WhatsApp em Guarapuava

O jovem usava máquina de cartão e tinha em casa 160 gramas de cocaína, dinheiro, balança de precisão e caderno de anotações do tráfico

trafico

O jovem de 23 anos fazia tráfico pelo WhatsApp e recebia com máquina de cartão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um jovem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas na noite dessa sexta (18) em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi na rua Vereador Rui Guimarães Pupo, no bairro Industrial.

Assim, enquanto a equipe da Rádio Patrulha fazia a abordagem a um grupo de pessoas em atitude suspeita em frente um posto de combustível, o rapaz tentou esconder o celular embaixo de um carro estacionado no local.

Em busca pessoal, os policiais encontraram dinheiro trocado e uma máquina de cartão. Com os demais abordados nada de ilícito foi localizado. Entretanto, como já era de conhecimento da PM que havia denúncia via 181 contra o abordado pelo crime de tráfico de drogas, o jovem foi cientificado.

Assim, ele disse que tinha certa quantidade de cocaína e uma balança de precisão em casa, na rua Milton Soares. Além disso, afirmou que estava vendendo drogas pelo WhatsApp, e usava a máquina de cartão para receber dos usuários.

Na casa do rapaz, os policiais encontraram 46 invólucros de cocaína embaladas e prontas para a venda. A droga estava dentro de uma lata no quarto, e pesou 33,4 gramas. Porém, em uma sacola plástica havia mais 128 gramas de cocaína não fracionada.

Os policiais apreenderam ainda uma balança de precisão, dinheiro, um caderno com anotações sobre o tráfico, e alguns invólucros para embalar a droga. O jovem foi preso e levado para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo