22/08/2023



Guarapuava Segurança

Idoso de 77 anos é encontrado abandonado por filha dentro de casa

O idoso contou para a polícia que tem diabetes e não enxerga direito e que estava há três dias sozinho. Ele foi entregue para outra filha

violencia-idosos

Idoso de 77 anos foi encontrado abandonado dentro de casa em Guarapuava (Foto: Ilustração)

Um idoso de 77 anos foi encontrado abandonado dentro de casa na tarde desse sábado (19) em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, após o recebimento de informação via 190, uma equipe se deslocou até a rua Francisco Contini, no bairro Industrial.

Havia a informação de que no local teria um idoso que há três dias não respondia a chamados e poderia estar morto. Assim, os policiais conseguiram entrar na casa por uma janela que estava encostada. Dentro da casa foi encontrado o idoso, que relatou aos policiais ser diabético e por isso, não enxerga direito.

Além disso, ele afirmou que a filha que é a responsável por ele, havia saído havia três dias e ainda não tinha voltado. Disse também que tal situação tem se repetido constantemente. Foi acionada a assistência social. Conforme a PM, foram feitas várias tentativas de contato com a responsável por telefone. Mas no primeiro momento, a mulher atendeu a ligação, mas depois desligou o telefone. O idoso foi entregue a uma outra filha.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo