22/08/2023




Cotidiano Esportes Guarapuava

Neste sábado (2) Guarapuava sedia o Paranaense Individual de Bocha

Campeonato Paranaense Individual de Bocha reunirá 19 cidades do estado e começa às 9h. A disputa masculina será no Clube Atalaia. E a feminina, no Gresga

bocha guarapuava

Campeonato Paranaense Individual de Bocha, da Série Ouro começa às 9h (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Neste sábado (2) Guarapuava sedia o Campeonato Paranaense Individual de Bocha, masculino e feminino, da Série Ouro. A competição é promovida pela prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Além disso, o campeonato tem a parceria da Federação Paranaense de Bolão e Bocha, e ainda da Sociedade Esportiva Atalaia.

Assim, o campeonato reunirá 19 cidades paranaenses e começa às 9h. A disputa masculina será entre 32 atletas, no Clube Atalaia. No mesmo horário iniciará a competição feminina, com 14 atletas, no Gresga. Conforme o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, este ano Guarapuava recebeu diversas competições esportivas estaduais.

“O Campeonato de Bocha é mais uma honra que teremos. Uma competição que traz atletas de diversas regiões do Estado, que poderão conhecer nossa estrutura e potencial”.

REPRESENTAÇÃO FEMININA

Este ano, Guarapuava terá uma representação inédita no campeonato. Será a primeira vez que o município terá uma mulher competindo pela cidade, em campeonato da Federação. Jocemara Ghizolfi é quem buscará o título para Guarapuava. Já no masculino, o representante será Marcus Antônio Bertolin.

Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, ambos enfrentarão os melhores competidores do Estado para definir quem é o melhor jogador do Paraná. “Além de escolher o melhor jogador, será um momento de confraternização dos atletas. E tudo isso, justamente em Guarapuava, a cidade onde todos gostam de competir e se sentem em casa”, comentou Marcus.

CIDADES PARTICIPANTES

Catanduvas, Céu Azul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Curitiba, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Itaipulândia, Londrina, Mallet, Matelândia, Missal, Palmas, Pato Branco, Guaraniaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Ponta Grossa.

Assim, na primeira fase, a competição será organizada em chaves. Já na fase final, será por sistema eliminatório (mata-mata). Por fim, o término está previsto para domingo (3), ao meio-dia para a categoria feminina. E às 16h para a categoria masculina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo