22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Procon de Guarapuava promove mutirão online para solução de reclamações

O Procon de Guarapuava busca ouvir os consumidores deixando um espaço para reclamações e solicitar uma resposta das empresas em até 10 dias

Quinzena de solucoes (4)

O mutirão do Procon de Guarapuava segue até 20 de novembro (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava informou que para aqueles que estão com problemas com operadoras de telefonia ou TV por assinatura, o Procon de Guarapuava está promovendo a Quinzena da Solução.

A ação se trata de um mutirão online para resolução de problemas. Assim, através do site, a iniciativa busca ouvir os consumidores deixando um espaço para reclamações e solicitar uma resposta das empresas em até 10 dias.

“As reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos no órgão diariamente. Além disso, são, sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas”, destacou o coordenador do Procon de Guarapuava, Paulo Lima.

Entretanto, na plataforma digital, é necessário que o consumidor efetue o cadastro, para gerar um login e uma senha. Com o registro, o usuário poderá informar a operadora, podendo fazer a sua queixa e mencionar, se houver, os protocolos anteriores.

Após finalizar, as empresas entrarão em contato para apresentar uma proposta ao consumidor, por isso, os dados de contato devem ser preenchidos corretamente, para facilitar o atendimento.

Por fim, a ação seguirá ate 20 de novembro. Ao final do prazo de resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo