O Partido dos Trabalhadores (PT) deverá ter disputa interna em Guarapuava para as eleições de 2020. De acordo com a vereadora Professora Terezinha, três pré candidatos postulam a vaga para liderar a chapa majoritária. Assim, além do seu nome também surgem o ex-vereador Antenor Gomes de Lima e o vereador Professor Serjão.
Porém, uma das estratégias que pode imperar também em Guarapuava é a mesma que se cogita no cenário estadual. Há especulações de que a deputada federal Gleisi Hoffmann seria candidata a deputada estadual. A ideia é que atual presidente nacional do PT ‘puxaria’ outros candidatos aumentando a bancada na Assembleia Legislativa do Paraná. Nesse embalo, o mesmo aconteceria caso o Dr. Antenor fosse candidato a vereador.
De acordo com os últimos acontecimentos envolvendo o Professor Serjão, ela pode migrar para outro partido. O presidente do MDB estadual, João Arruda, e o deputado estadual Requião Filho dão como certa a ida desse vereador para o MDB. Professor Serjão disse ao Portal RSN que convites existem, inclusive de outras siglas, mas assegura que não há nada definido.
Caso prevaleçam essas possibilidades o nome da Professora Terezinha para liderar a chapa petista seria a opção. Líder sindical, a professora é hoje a presidente regional da APP-Sindicato e possui forte inserção na categoria. Ela seria a primeira candidata a prefeita pelo PT em Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.