22/08/2023


Guarapuava Segurança

Adolescente é morto durante abordagem policial em Laranjeiras do Sul

O adolescente tentou fugir para evitar a abordagem policial. Ele estava com uma pistola e uma faca quando a polícia conseguiu alcançá-lo

044869ad-6e01-48f9-a59f-e2b88d90d8fe

O adolescente portava uma pistola e uma faca (Foto: Ascom/PM)

Um adolescente de 15 anos foi morto na madrugada deste sábado (16) após resistir a abordagem policial em Laranjeiras do Sul. Ele estava armado e investiu contra os policiais que revidaram. Os policiais atendiam uma ocorrência de disparo de arma de fogo quando avistaram o jovem.

Assim, a PM avistou duas pessoas que tentaram fugir. De acordo com o relato da polícia eles correram em meio as casas e pularam muros até que a PM conseguiu abordar um deles. Ao se aproximar o jovem levantou-se com uma arma de fogo em uma mão e uma faca em outra ameaçando a equipe.

Por isso, um dos soldados efetuou disparos que feriram o rapaz. O Siate esteve no local e constatou o óbito do jovem. Com ele a polícia encontrou uma Pistola Taurus calibre 380 com 15  munições no carregador e uma na câmara, um carregador com mais 3 três munições e uma faca de caça. Os objetos que estavam em posse do adolescente foram entregues na 2ª Subdivisão da Policia Civil de Laranjeiras do Sul.

O Instituto Médico Legal de Guarapuava identificou o rapaz como Felipe Penteado de Almeida.

ANTES DA ABORDAGEM

A Polícia Militar explicou que uma primeira ocorrência gerou a abordagem ao jovem. As equipes foram chamadas após o adolescente disparar diversos tiros contra um homem de 30 anos, que não ficou ferido.

O homem contou a polícia que acredita que sua morte tenha sido encomendada por um desafeto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo