22/08/2023


Esportes Guarapuava

Equipes de Guarapuava são campeãs brasileiras da ‘Ronald League’

Equipes Sub 15 e Sub 13 são campeãs e a Sub 11 ficou como vice em Campeonato Nacional das franqueadas. João Paulo e João Guilherme foram artilheiros.

ronaldão

Equipe Sub 15 (Foto: Divulgação)

Se o campeonato foi o mais fenomenal do país, as equipes de Guarapuava foram ainda mais ‘super’. Assim, atletas de futebol da Academia R9 voltaram de Sorocaba trazendo títulos de campeões. Assim, o campeonato foi de 14 a 17 de novembro.

De acordo com Danny Vogt, da franqueada de Guarapuava, a equipe Sub15 foi a campeã brasileira da Ronald Legue 2019.  Esse título também foi conquistado pela equipe Sub 13. Já a Sub 11 foi a vice-campeã.

Paulo Vogt e os técnicos Ricardo, Gregory e Gilmar (Foto: Divulgação)

Conforme Danny Vogt, foram quatro dias de muita competição. “Nossas equipes disputaram com representantes de 13 equipes de várias cidades brasileiras”.

Assim, a Sub 15 foi campeã invicta. E disputou a final contra a também paranaense equipe de Pato Branco. Venceu por 4 a 3. A disputa final da categoria Sub 13 foi com Sorocaba. Os meninos de Guarapuava derrotaram a equipe anfitriã por 2 a 1.

Equipe Sub 11 (foto: Divulgação)

Já o time Sub 11 perdeu para Fortaleza por 6 a 2.

Atletas Sub 13 (Foto: Divulgação)

Todavia, Guarapuava também teve artilheiros. No Sub 11, João Paulo Vogt obteve a artilharia com 14 gols marcados. No Sub 15, João Guilherme marcou 15 gols. De acordo com Danny,  só deu Guarapuava.

“A bandeira do município subiu ao alto. Foi emocionante”. Porém, o astro da festa não poderia ser outro: Ronaldo, o Fenômeno entrou em campo. “Ele realizou o sonho e  e fez a alegria dos novos atletas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo