22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Final do Campeonato de Futebol 7 Feminino é esta noite em Guarapuava

Fênix x Millenium se enfrentam às 19h30, pela chave Prata. Em seguida, às 20h30, as equipes CAF x M.J/Lorenzetti decidem a chave Ouro, na Arena Tancredo Neves

Destaque- Final do Campeonato de Futebol 7 Feminino

Final do Campeonato de Futebol 7 Feminino é esta noite em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A 1ª edição do Campeonato de Futebol 7 Feminino, que teve início no dia 20 de outubro, termina neste sábado (14). De acordo com o o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, o objetivo do campeonato foi promover e incentivar o futebol para as mulheres de Guarapuava.

“Não só para as atletas que participam dos nossos projetos de treinos, mas de outros projetos também. É uma maneira de disseminar a modalidade e oferecer mais uma prática de esporte e lazer, melhorando a qualidade de vida”.

Conforme o secretário, este é o pontapé inicial para que mais campeonatos femininos sejam desenvolvidos na cidade. O primeiro jogo entre Fênix x Millenium está marcado para às 19h30, pela chave Prata. Em seguida, às 20h30, as equipes CAF x M.J/Lorenzetti decidem a chave Ouro, na Arena Tancredo Neves. Até o momento, a competição que iniciou com oito equipes já conta com 16 jogos e 124 gols.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

De acordo com o diretor de Departamento de Futebol da LFG e idealizador do campeonato, João Fábio, esta é uma competição de alto nível e temos a expectativa de grandes jogos neste sábado.

“Em Guarapuava existem muitas mulheres apaixonadas pelo futebol e elas precisavam de uma competição à altura. Acredito que estamos no caminho certo para o crescimento do futebol feminino”.

A primeira edição do Campeonato de Futebol 7 Feminino foi promovida pela HRF Eventos em parceria com a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.