A Secretaria de Turismo de Guarapuava promoveu nesta semana a integração entre as famílias que atuam no projeto Caminho de São Francisco e os integrantes da Associação de Turismo de Entre Rios (Aster). Assim, a proposta tem o intuito de integrar a rota turística dos dois distritos, fortalecendo o turismo em Guarapuava.
Recentemente, as famílias do Caminho de São Francisco estiveram em Entre Rios. Na ocasião conheceram diversos pontos turísticos. Como a Cervejaria Huzzé Bier, Orquídeas e Flores Becker, Memorial de Mathias Leh, criado em homenagem ao ex-presidente da Cooperativa Agrária, entre outros pontos que estão atraindo cada vez mais visitantes ao distrito. Nesta semana, foi a vez dos integrantes do Caminho de São Francisco recepcionarem os visitantes. A primeira parada foi na Fazenda das Marias e teve pinhão na chapa e chá de erva-mate cultivada na propriedade.
ROTEIRO
No roteiro também não poderia faltar a igreja amarela de Nossa Senhora de Fátima e a Pousada do Altino. Além disso, os produtores conheceram o famoso galo Pingo de Ouro, que adora posar para fotos e ser alimentado. “Foi uma experiência única. O Caminho de São Francisco tem muitos atrativos e pessoas que mostram como a vida é no campo. Isso torna o caminho cada vez mais rico, com um grande potencial para crescer cada vez mais”, observou o presidente da Aster, Harry Reinerth.
O proprietário do Cantinho da Família, onde mora o Pingo de Ouro, Nivaldo Scislovski, aprovou a proposta da Secretaria de Turismo. “Essa troca de experiência é muito importante para a gente que trabalha com o turismo. É bom conhecimento de novas formas de trabalhar, de como aplicar nas nossas propriedades e a cada dia renovar”, afirmou.
Leia outras notícias no Portal RSN.