A Paraná Turismo encerra o ano da gastronomia com diversas ações, como a promoção de palestras, apoio a eventos, reuniões e participação em grupos ligados à área. Assim, o Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur) elegeu 2019 para fortalecer, promover e divulgar a gastronomia paranaense. O principal objetivo é para o que se torne mais um importante atrativo e uma opção diferenciada aos turistas que visitam o Estado.
Entre as ações, ou com a participação direta da Paraná Turismo, destacam-se o Salão Paranaense de Turismo – Arena Gastronômica, com a apresentação de dez pratos típicos do Paraná; o Fórum Tutano; a Exposaudável; Farofa São Paulo; Feira Internacional de Turismo de Foz do Iguaçu, com a Arena Gastronômica; Inverno Gastronômico em Guarapuava; Primavera Gastronômica em Tamarana; Fórum de Gastronomia do Litoral e o Morretes Chef.
De acordo com o diretor de Marketing da Paraná Turismo, Aldo Cesar Carvalho, a gastronomia tem um aspecto importante e representa mais da metade da geração de emprego no setor, com participação significativa na economia.
Fizemos de 2019 um ano intenso. Com palestras, eventos, valorizando os produtos. Além de chefes, pratos, assim expondo o Paraná para o Brasil neste segmento que vem crescendo a cada dia
“Um ano altamente positivo para o segmento, a tendência é de crescimento e elevação do patamar gastronômico regional”, disse André Poletti assessor técnico da Paraná Turismo.
Além disso, foram promovidas palestras voltadas ao tema, entre elas, Ano da Gastronomia em Fazenda Rio Grande e Saberes e Sabores Gastronomia como atrativo, além de participação permanente no Fórum IGs promovido pelo Sebrae/PR.
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