O Portal RSN recebeu nesta quinta (16), fotos que mostram a situação de alguns colchões usados pelos pacientes que dão entrada na Upa do Batel em Guarapuava. Em alguns casos, o forro está rasgado ou aberto na lateral e foi remendado com pedaço de esparadrapo.
As fotos enviadas ao portal por um leitor mostram vários colchões em situação crítica.
Assim, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está em tramitação o processo licitatório para aquisição dos seguintes itens: colchões para leitos, colchões para macas, camas, macas, poltronas reclináveis e mesas inox.
Além disso, estão sendo licitados para compra, suportes de soro, escadas, biombos, travesseiros, cubas, comadres e papagaios. E por fim, cadeiras para banho, saboneteiras e kits de sutura.
Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, os itens serão destinados às unidades de urgência e emergência de Guarapuava. De acordo com o secretário de Saúde, Celso Góes, nas unidades de urgência e emergência, os equipamentos se desgastam mais rápido, devido ao volume de utilização.
“O processo licitatório para a reposição de diversos itens já está em andamento e nas próximas semanas os novos materiais começarão a ser distribuídos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.