22/08/2023




Cotidiano Guarapuava

PM faz fiscalização de carros de som no Centro de Guarapuava

A fiscalização da PM foi motivada por diversas solicitações da população, devido aos transtornos causados pelo volume excessivo

fiscalização PM

 

PM faz fiscalização de carros de som no Centro de Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Nesta quinta (13) o Pelotão de Trânsito do 16º BPM com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura, fez uma operação para fiscalizar carros de som com fins publicitários na Região central de Guarapuava.

De acordo com a PM, a fiscalização foi motivada devido a diversas solicitações pedindo providências por parte da população tendo em vista os transtornos gerados pelo volume acima do estabelecido nos veículos. Assim, conforme a polícia, fiscalizações como esta serão intensificadas.

O 16º BPM orienta que para trabalhar com esta atividade é necessário portar alvará de licença válido expedido pela prefeitura. Além disso, o licenciamento do veículo deve estar quitado e o motorista devidamente habilitado.

Por fim, a PM orienta que devem ser respeitados os limites de decibéis estabelecidos no alvará, que variam conforme o bairro e horários.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo