22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Equipe de manutenção de iluminação pública recebe reforço em Guarapuava

A Prefeitura de Guarapuava informou que na próxima semana, a nova equipe iniciará os trabalhos no período noturno, para agilizar os atendimentos

ILUMINACAO-PUBLICA-scaled

975 lâmpadas com defeito já foram substituídas e equipe terá reforço (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir desta segunda (17), a equipe responsável pelos reparos solicitados através do 0800 para manutenção de iluminação pública em Guarapuava receberá reforço. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, atualmente, o serviço conta com duas equipes que trabalham na manutenção no período diurno.

Entretanto, na próxima semana, a nova equipe iniciará os trabalhos no período noturno, para agilizar os atendimentos. “Com o trabalho à noite, nós agilizamos a manutenção por conta da visibilidade, ou seja, com as informações repassadas pelos munícipes, o funcionário se dirige ao local e identifica rapidamente qual ponto precisa da troca”, explicou o secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza.

Desde o início do atendimento pelo 0 800 600 1428, em 3 de fevereiro, os serviços executados pela empresa Ilumina Guarapuava estão na fase de normalização da demanda, priorizando os atendimentos mais antigos. A estimativa é que em 45 dias, os mais de 1.200 pedidos de manutenção sejam zerados. A partir disso, os reparos solicitados devem ser atendidos em até 48h. Até o momento, 975 lâmpadas que apresentavam problemas já foram substituídas.

O serviço é disponibilizado a partir da PPP (Parceria Público-Privada) firmada entre a Prefeitura e a empresa Ilumina Guarapuava, assinada em dezembro do ano passado. Por enquanto, a empresa irá fazer os reparos com lâmpadas convencionais. Mas, conforme previsto pela PPP, em dois anos, será feita a substituição, de forma gradativa, de mais de 23 mil luminárias comuns por lâmpadas de LED, gerando uma economia de R$ 4,5 milhões.

SERVIÇO

Ao solicitar o serviço via telefone é preciso que o munícipe informe o nome da rua e número da casa em frente ao poste danificado para que seja possível encontrar o local. O número do CPF e de telefone serão solicitados para posterior fiscalização dos serviços executados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo