Um motorista de 38 anos foi preso depois de ser flagrado embriagado e provocar um acidente nesse domingo (16) à tarde em Guarapuava. Assim, conforme a PM, por volta das 17h21, a equipe do plantão de acidentes foi acionada para prestar atendimento a um acidente de trânsito na rua Curitiba, no bairro Bonsucesso.
No local do acidente sem vítimas, os policiais constataram que o motorista do VW Golf de 38 anos transitava pela rua Curitiba no sentido bairro Bonsucesso – Vila Carli, quando bateu de frente com o Fiat Uno, que estava regularmente estacionado, e sob a responsabilidade de um homem de 30 anos.
Conforme a polícia, os dois carros sofreram poucos danos. Entretanto o que chamou a atenção dos policiais foi o estado de embriaguez do motorista do VW Golf. De acordo com a PM, o homem apresentava forte odor etílico, desordens nas vestes, desequilíbrio total e fala desconexa. Assim, ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, que deu resultado de 1,00 mg/l.
O motorista foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. O VW Golf foi recolhido ao pátio do 16º BPM, já que apresentava débitos anteriores, bem como os pneus dianteiros estavam desgastados abaixo do nível de segurança. Além disso, o motorista estava com a carteira de habilitação vencida havia mais de 30 dias do permitido por lei. Já o Fiat Uno não apresentava irregularidades e foi liberado ao responsável no local.
Leia outras notícias no Portal RSN.