22/08/2023




Brasil Cotidiano

Morre aos 83 anos, o cineasta José Mojica Marins

O ator José Mojica Marins - o Zé do Caixão - estava internado em um hospital na cidade de São Paulo e sofreu uma broncopneumonia

Zé do caixão

Morre aos 83 anos, o cineasta José Mojica Marins (Foto: Divulgação)

O ator e cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão. morreu nesta quarta (19) em São Paulo em decorrência de uma broncopneumonia.

De acordo com informações da istoé, José estava internado no hospital Santa Maggiore, no bairro da Mooca, em São Paulo.

O apelido de Zé do Caixão veio do seu personagem mais famoso, surgido em um pesadelo do cineasta em que ele era um agente funerário sádico que aterrorizava uma pequena cidade, desejoso de ser pai de uma criança perfeita.

Entretanto, para isso precisava encontrar uma mulher tão perfeita quanto ele e estava disposto a matar quem cruzasse seu caminho.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do cineasta.

Leia outras notícias no Portal RSN

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo