Um idoso de 72 anos e um jovem de 23 anos foram presos nessa quinta (26) em Santa Maria do Oeste por posse irregular de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, as prisões ocorreram às 16h30 na Localidade São Manoel, Estrada Principal, Sítio Bela Vista.
Assim, conforme a PM, um jovem de 18 anos relatou aos policiais que o irmão dele de 23 anos estava na casa do tio de 72 anos. Além disso, conforme relato, o denunciado estaria alterado, aparentemente embriagado, ameaçando o tio de morte com uma arma.
No endereço, os policiais falaram com o denunciante, que levou a equipe até a residência onde estavam autor e vítima. O jovem de 23 anos negou os fatos, porém em conversa com o irmão que o denunciou e com o tio, os dois afirmaram que há tempos o rapaz ameaça o tio com uma espingarda.
O idoso de 72 anos entregou uma espingarda calibre 28 marca Rossi, descarregada e sem numeração aparente. Em seguida, o denunciado pela ameaça de morte afirmou que o tio também tinha uma espingarda. Assim, ele entregou uma espingarda calibre 32, da marca Rossi, também descarregada.
O homem disse que a arma era herança de seu pai, e apresentou o registro, mas o documento estava vencido desde 2018. Por fim, os dois foram presos e levados com as duas espingardas para a delegacia da Policia Civil de Pitanga.
GUARAPUAVA
E em Guarapuava, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que havia um homem armado com um carro no bairro Morro Alto. Assim, por volta das 19h10, a equipe policial fez a abordagem de um jovem de 18 anos na rua Pavão.
O rapaz dirigia um VW Gol Branco que foi abordado. Dentro, a PM encontrou dois simulacros de pistola, sendo um de madeira e outro de plástico, além de um canivete e um pedaço de madeira. O motorista não soube explicar a posse dos objetos.
Por fim, o carro foi recolhido ao pátio do 16º BPM, por estar rebaixado e sem a placa dianteira. Já o motorista foi levado ao cartório do batalhão para elaboração de Termo Circunstanciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.