Apesar da pandemia que envolve o país, em Guarapuava a execução de obras continua. Assim, com medidas de prevenção dos funcionários, a modernização da iluminação pública com lâmpadas de Led continua. Assim como a conclusão da revitalização do Centro de Educação Ambiental e a pavimentação asfáltica de ruas.
De acordo com o secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, o Centro da cidade já conta com 13 ruas iluminadas com o novo sistema. Conforme o secretário, a avenida Manoel Ribas e a rua XV de Novembro, que são portas de entrada de Guarapuava, já foram modernizadas.
“Além da Região central, onde circulam os ônibus do transporte coletivo e temos amplo fluxo, continuaremos nosso trabalho fazendo a modernização de outras vias nos próximos dias”.
Assim, a partir da Parceria Público-Privada com a empresa Ilumina Guarapuava, as ruas Moacir Júlio Silvestri, Vicente Machado, Capitão Rocha, Brigadeiro Rocha, Padre Chagas, Senador Pinheiro Machado, Pres. Getúlio Vargas, Saldanha Marinho, Dr. Laranjeiras, Arlindo Ribeiro, Coronel Lustosa, Cônego Braga e Barão do Rio Branco já estão com iluminação de Led.
SERVIÇO 0800
Além disso, a PPP também iniciou o serviço gratuito de 0800 para solicitação de serviços de manutenção da iluminação pública local. É o 0800 600 1428. Em funcionamento desde fevereiro deste ano, o serviço já totaliza a média diária de 56 atendimentos.
CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Outra obra já concluída revitalizou o Centro de Educação Ambiental, no Parque das Araucárias. Valorizando a riqueza ambiental local e o olhar atento à sustentabilidade, a administração municipal gastou mais de R$ 600 mil na reforma do espaço.
De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, trata-se de um ambiente de encontro e disseminação de estudos, discussões e projetos ambientais no município.
“O Centro é um espaço de grande importância social. É nele que diversos projetos futuros de olhar sensível ao meio ambiente são iniciados, onde vemos a inovação alinhada com a sustentabilidade, a cultura, a consciência ambiental. Nossos jovens têm aqui um espaço de promoção de ideias, de educação e transformação ambiental, que agora tem uma estrutura ainda melhor”.
Assim, em seis meses de obras, houve tratamento na madeira, reforma do mezanino, aplicação de verniz, reforma da guarita, troca completa da estrutura de cobertura. Além da reforma das instalações elétricas, adequação dos banheiros e execução do passeio.