30O Instituto Virmond, também conhecido com o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, instituiu uma comissão temporária de arrecadação de doações.
De acordo com a comissão, como 90% dos 171 leitos hospitalares são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), num universo de 500 mil habitantes, o Instituto é de caráter filantrópico.
Assim, para o enfrentamento da Covid-19 o hospital necessita de equipamentos de proteção individual (EPI’s). Conforme o hospital, esses equipamentos são para os médicos, equipe de enfermagem, profissionais multidisciplinares, pacientes, acompanhantes e visitantes.
Segundo a comissão, está sendo disponibilizada conta bancária (Caixa Econômica – agência 0389 – c/c: 8329-2 -CNPJ: 08.828.617/0001-01) para o recebimento de doações voluntárias de qualquer valor. Entretanto, também estão sendo aceitos os ítens descritos abaixo.
Conforme a comissão, a entrega poder ser no almoxarifado do Instituto, na rua Arlindo Ribeiro, no portão dos fundos do hospital, aos cuidados de Adaiane.
ÍTENS NECESSÁRIOS
Máscaras cirúrgicas;
Máscaras N95
Aventais descartáveis;
Luvas de procedimentos;
Luvas cirúrgicas;
Protetor ocular cirúrgico;
Protetor de face;
Gorro descartável;
Capote;
Propé (sapatilha);
Álcool gel;
Álcool 70% líquido;
Hipoclorito de sódio.
Leia outras notícias no Portal RSN.