O grupo Energisa, empresa que atende Guarapuava com a distribuição de energia elétrica, criou o Movimento Energia do Bem, para ajudar no combate à pandemia. Junto com 13 parceiros, o movimento está viabilizando ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela doença.
Conforme a empresa, as iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos.
Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social. Ele está disponível no endereço:
FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ
Além disso, a Energisa se uniu a outras empresas do setor elétrico para ajudar a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a produzir testes de diagnósticos da Covid-19. Os testes são necessários para a identificação de pacientes contaminados pelo novo coronavírus e fornecer a eles o tratamento adequado.
De acordo com a empresa, a iniciativa está sendo coordenada pelo Instituto Acende Brasil. Conforme as informações, a iniciativa já recebeu doações de outras cinco empresas de todos os segmentos do setor elétrico no valor de R$ 9 milhões. A Energisa contribuiu com R$ 1,5 milhão.
Leia outras notícias no Portal RSN.