O processo de seleção dos cadastradores voluntários para o Programa de Mapeamento de Grupos de Risco da Covid-19 em Guarapuava teve o prazo de inscrições prorrogado. Agora, os interessados terão até o meio-dia desta quarta (15) para se candidatar e participar da coleta de dados referente à saúde dos guarapuavanos.
Além disso, o edital retificado também prevê a participação de alunos matriculados em cursos técnicos ou profissionais formados nesta modalidade de curso entre os aptos a se inscrever. O resultado da seleção será divulgado na quinta (16), a partir das 18h, no Boletim Oficial do Município. Para se inscrever, clique aqui.
O PROGRAMA
Utilizando soluções inteligentes e tecnológicas a serviço da saúde pública, o Programa de Mapeamento de Grupos de Risco da Covid-19 será feito com dados coletados por um aplicativo. O App foi cedido pela empresa Jacto, de São Paulo, e reunirá informações individuais sobre o quadro de saúde dos guarapuavanos.
Conforme o edital, serão convocados até 500 participantes que poderão se inscrever gratuitamente, no site da Prefeitura. Os selecionados receberão um treinamento sobre o levantamento e auxílio financeiro de R$ 200 pelo trabalho em campo.
Conforme o edital, o levantamento poderá ocorrer nos fins de semana. A carga horária mínima é de 8h por dia, pelo período máximo de seis dias, podendo ser estendido, conforme interesse público. De acordo com o edital, as atividades serão supervisionadas por uma equipe ou coordenador técnico designado.
São parceiros dessa iniciativa a Unicentro, Faculdade Guairacá, Centro Universitário Campo Real e Ciag (Centro de Inovação no Agronegócio).
Leia outras notícias no Portal RSN.