A Polícia Militar fez duas apreensões de drogas nas últimas horas em Guarapuava e Prudentópolis. Assim conforme informações do boletim de ocorrência, nessa terça (14), policiais em deslocamento viram um homem em atitude suspeita no bairro Paz e Bem.
Ao ver os policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi abordado na frente da casa dele na rua Timbiras, no mesmo bairro. O homem de 32 anos já era conhecido do meio policial por ter sido denunciado por tráfico de drogas pelo 181.
CÃES
Assim, em vistoria na parte externa da casa e com a ajuda da equipe de Operações com cães, foram localizados três invólucros de cocaína enterrados, totalizando 83 gramas. Dentro da casa, foram encontrados também dois invólucros brancos de maconha com 52 gramas.
Também foram apreendidos um invólucro de cocaína com dois gramas, além de moedas e dinheiro trocado. O celular do traficante foi apreendido. O homem, o dinheiro e as drogas foram levados para a 14ª SDP.
PRUDENTÓPOLIS
E nos primeiros minutos da madrugada desta quarta (15), a PM também fez apreensão de drogas em Prudentópolis. Por volta de 0h45, durante patrulhamento pela rua Principal, no bairro Vila Mariana Luz, os policiais abordaram um homem de 27 anos em atitude suspeita.
Com ele, os policiais encontraram uma bucha de cocaína, que pesou 0,7 gramas. O homem indicou onde tinha comprado a droga. Havia uma pessoa no pátio da casa. Mas ao ver a aproximação da PM, o suspeito correu para o interior da residência.
De acordo com a polícia, o suspeito é o morador da casa. Ele tem 22 anos, e é o principal suspeito de tráfico de drogas no local. A esposa dele também foi abordada, além de um jovem de 18 anos. Com a mulher e o outro rapaz, nada foi localizado. Porém, os policiais viram uma sacola com drogas sob a mesa da cozinha.
DROGAS E ARMA
Assim, os policiais encontraram ainda dentro da casa, dinheiro em notas diversas, 11,3 gramas de cocaína e uma arma. O revólver marca Taurus calibre 38 estava carregado com seis munições intactas. A PM também apreendeu sete aparelhos de celular, duas balanças de precisão e um rádio comunicador.
O morador de 22 anos confessou que fazia tráfico de drogas no local. Além disso, admitiu que um dos celulares apreendidos, tinha recebido de um usuário minutos antes como forma de pagamento pelas drogas. Ele também assumiu ser o dono da arma e demais objetos apreendidos.
Por fim, o jovem foi preso e encaminhado com os outros dois abordados para a delegacia da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.