A Polícia Militar atendeu nesse domingo (26), uma ocorrência de ameaça, desobediência e resistência em Guarapuava. De acordo com informações da PM foi por volta das 14h50, na rua Albano Teixeira, no bairro Industrial.
Assim, uma equipe da Rádio Patrulha foi até o local, onde uma mulher de 56 anos e um homem de 40 anos, denunciaram que os vizinhos deles, sendo uma mulher de 39 anos e um homem de 36 anos, estavam armados respectivamente com uma faca e uma foice, e ameaçavam de morte os dois moradores em frente da casa deles.
ABORDAGEM E RESISTÊNCIA
Os denunciados fugiram para o pátio da casa ao receberem a voz de abordagem. Entretanto, os dois foram alcançados pela polícia, e resistiram a voz de prisão com empurrões e tapas. De acordo com a PM, foi preciso o uso de força física para prendê-los.
Com eles foram apreendidas as armas utilizadas na ameaça. Os dois foram encaminhados para o cartório do termo circunstanciado no 16º BPM para a confecção da documentação necessária. Mas durante a condução dos presos até a viatura, um grupo de pessoas se aproximou e desacatou os policiais.
Ao receber voz de abordagem, o grupo fugiu. Porém, foi imobilizada uma adolescente de 15 anos, que resistiu dando socos, chutes e tapas nos policiais. Diante do interesse de representação das vítimas, todos foram conduzidos ao cartório do 16º BPM. Por fim, a adolescente foi levada com a mãe, que acompanhou os procedimentos. Não foi informado o motivo das ameaças feitas pelo casal armado com faca e foice aos vizinhos.
Leia outras notícias no Portal RSN.