22/08/2023




Guarapuava Segurança

Ladrões furtam colégio e associação de moradores no Distrito do Guairacá

Primeiro os ladrões arrombaram o colégio que fica no distrito. Depois foram até a associação de moradores e produtores rurais e também furtaram ferramentas

arrombamento

Ladrões furtam colégio e associação de moradores no Distrito do Guairacá (Foto: Reprodução/Pixabay)

Ladrões fizeram dois furtos qualificados nessa quinta (30) no Distrito do Guairacá em Guarapuava. Por volta das 9h, a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento a uma situação de furto ocorrido em um Colégio no Distrito.

No local, os policiais falaram com um homem de 43 anos que informou que durante a madrugada, as portas do colégio tinham sido arrombadas. Além disso, o homem relatou que os ladrões furtaram vários materiais de higiene, produtos alimentícios e carnes.

De acordo com a PM, três portas foram arrombadas. Uma dá acesso à cozinha. Outra ao almoxarifado. e Por fim a terceira porta, é a de entrada para os setores. Entretanto, por volta das 10h25, enquanto os policiais ainda atendiam a ocorrência no colégio, uma mulher de 53 anos abordou a equipe policial.

Ela informou que a associação de moradores e produtores rurais do Distrito do Guairacá, também havia sido arrombada. No local, os policiais constataram que a porta do barracão estava arrombada, além de uma porta da secretaria da associação.

Da secretaria, os ladrões colocaram fogo em diversos blocos de produtor rural. Também foi arrombada uma garagem onde fica um trator e uma plantadeira. A mulher ainda informou que estava faltando algumas ferramentas.

Por fim, os bandidos ainda roubaram produtos de material de higiene. Nos dois furtos, os solicitantes foram orientados quanto aos procedimentos legais a serem tomados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo