Policiais militares agiram com rigor no ‘feriadão’ e prenderam 19 traficantes em Guarapuava em quatro dias. De acordo com o comandante da Polícia Militar, Major Cristiano Cubas, também foram atendidas 65 ocorrências de perturbação do sossego, e feitas apreensões de 19 armas de fogo.
Assim, somente nesse domingo (3) três pessoas foram presas por venda e consumo de drogas. Outra assinou termo circunstanciado. Os flagrantes ocorreram em diferentes pontos de Guarapuava.
Conforme a Polícia Militar, no bairro Boqueirão, um traficante foi preso com maconha, cocaína e uma garrucha. O traficante, 32 anos, tinha 4,1 gramas, de cocaína e outras 6,1 gramas de maconha, prontas para a venda.
PÉ DE MACONHA EM CASA
Porém, em outra abordagem, a PM prendeu outro homem, 34 anos, na rua XV de novembro, no bairro Morro Alto. O homem tinha um simulacro de pistola Glock, marca National. E ao lado da porta da casa a polícia encontrou um pé de maconha, medindo aproximadamente 27 cm de altura. Num dos quartos da casa, a PM encontrou 9,7 gramas de maconha. O usuário assinou termo circunstanciado.
Ainda nesse domingo (3), desta vez no bairro Industrial, a equipe Rotam abordou um jovem, 22 anos, com certa quantia em dinheiro e um celular Samsung. Ele confessou à PM que estava vendendo drogas, e que teria mais maconha na casa de um primo.
De acordo com a Rotam, outro jovem, 20 anos, estava na residência e também assumiu que tinha drogas escondidas no quarto. Assim, a polícia encontrou um tablete de maconha pesando 683 gramas, mais duas porções da mesma droga (14,6 gramas), uma balança de precisão, três rolos de plástico filme, mais três porções de maconha, prontas para a venda. Os dois foram presos.
Leia outras notícias no Portal RSN.