22/08/2023
Guarapuava Saúde

Guarapuava tem mais um caso confirmado de coronavírus

Agora são 17 casos confirmados da doença em Guarapuava. Porém, sete já são considerados recuperados, segundo o boletim desta segunda (11)

CELSO

Guarapuava tem mais um caso confirmado de coronavírus (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais um caso confirmado de paciente com a covid-19 foi anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim desta segunda (11), em Guarapuava. Portanto, agora são 17 pacientes infectados pela doença. Porém, sete já estão recuperados. Conforme o boletim, outros 17 aguardavam resultados de exames do Laboratório Central do Estado (Lacen) e estão sendo monitorados.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Celso Goes, os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da covid-19 no Hospital São Vicente, está com 60% da capacidade ocupada. “Temos três guarapuavanos e o demais são de outros municípios da região”. Além, desses, a enfermaria da covid-19 está com quatro guarapuavanos internados e dois de outros municípios. A enfermaria possui 22 leitos.

NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde publicou no  boletim desta segunda (11), que agora são 153 municípios com 1.849 casos confirmados e 44 cidades com registro de 111 óbitos. Conforme a Sesa, isso representa 14 novos casos confirmados em 11 municípios paranaenses, entre os quais, Guarapuava.

NO BRASIL

O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda (11) mostra que o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil saltou para 11.519. Assim, nas últimas 24 horas, foram registrados 396 óbitos.

Conforme o MS, o país contabilizou 168.331 casos confirmados de covid-19. Segundo o MS, de ontem  (10) para hoje (11),  foram 5.632 novos diagnósticos. Porém, outros  82.344 pacientes estão em acompanhamento e 69.232 já se recuperaram da doença

OS NÚMEROS DE GUARAPUAVA

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.