Após o período sem atendimento presencial, a Sanepar reabriu nesta terça (19) as Centrais de relacionamento em todo o Estado. O protocolo de segurança sanitária vai ser seguido, pensando no bem dos funcionários e do público. Além disso, é importante ressaltar que o horário de atendimento das unidades obedece o decreto de cada município sobre o funcionamento das atividades.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o movimento foi tranquilo e sem aglomerações. Isso ocorreu devido a agilidade do site, do aplicativo e do telefone que foram essenciais durante o isolamento social e possibilitaram que as pessoas resolvessem as principais demandas on-line.
Além disso, as demandas de parcelamento de fatura e análise do consumo também são feitas sem o cliente precisar ir à Sanepar. Até mesmo pedidos de novas ligações de água e esgoto podem ser feitos por e-mail.
No site, em Centrais de Relacionamento, estão disponíveis os serviços e as orientações para que as pessoas consigam resolver sem dificuldades. Segundo o gerente de Atendimento ao Cliente, Guilherme Arioli, as pessoas não devem sair de casa sem necessidade. “Só devem ir às Centrais de Relacionamento as pessoas que têm dificuldade com o meio eletrônico. Desde o início da pandemia, aprimoramos o atendimento virtual”.
PROTEÇÃO
Se você precisa de atendimento ligue para o número 0800 200 0115, a Sanepar reforçou em 25% a equipe nesse período de aumento de demanda, principalmente pela crise hídrica que está atingindo todo o Paraná.
Para o atendimento, os funcionários estão utilizando equipamentos de proteção, como máscara e face shield (escudo facial). Nas unidades, há demarcação de espaços que define a distância mínima entre as pessoas, álcool gel e limpeza permanente dos equipamentos. Além disso, a permanência nas áreas internas segue cálculo recomendado e há totens de autoatendimento para agilizar o serviço e evitar a formação de filas.
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