No dia 26 de março, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava informou o primeiro caso confirmado da Covid-19. O diagnosticado foi um homem, de 57 anos, que permaneceu internado na UTI do Hospital São Vicente por 75 dias, e, hoje (4) ele passou para o tratamento na enfermaria especial de atendimento aos pacientes da doença.
De acordo com informações recebidas pelo Portal RSN, o homem apresentou sintomas da doenças após uma viagem para São Paulo. Assim, ao retornar para Guarapuava fez o teste e descobriu que tinha pegado o vírus. O homem que possui comorbidades como diabetes e insuficiência cardíaca, ficou com a saúde debilitada e precisou de aparelhos para respiração.
GUARAPUAVA
Outras duas pessoas com Covid-19 ainda estão internadas em Guarapuava. Os casos confirmados permanecem em 42, mas é importante ressaltar que o distanciamento social deve continuar sendo cumprido. O número de recuperados também permanece o mesmo, 20.
Além disso, 38 casos ainda estão em investigação no município e 137 permanecem em monitoramento. No total, 19 pessoas estão em isolamento domiciliar e devem ficar atentas aos dias de teste rápido no Ginásio Joaquim Prestes, essa é a oportunidade para descobrir se pegou ou não o vírus.
Leia outras notícias no Portal RSN.