22/08/2023



Guarapuava Segurança

Motorista bêbado é preso após tentar fugir da polícia em Guarapuava

O motorista bêbado fugiu da polícia, e passou por lombadas e esquinas sem parar. A todo momento, ele dizia que tinha amizade com um soldado da PM

motorista bebado

Motorista bêbado é preso após tentar fugir da polícia em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um motorista alcoolizado de 24 anos foi preso pela Polícia Militar nesse domingo (14), após dirigir em alta velocidade pelas ruas de Guarapuava e tentar fugir da equipe policial. A ocorrência foi registrada por volta das 4h40, durante patrulhamento da equipe do Oficial CPU pela rua Saldanha Marinho, no bairro dos Estados.

De acordo com a PM, em dado momento, um VW Gol Vermelho que estava estacionado cruzou a frente da viatura em alta velocidade. Foi então iniciado acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos ligados, tentando dar voz de parada ao carro. Porém, o motorista continuou em fuga em alta velocidade, e conforme a PM, passou por lombadas e esquinas sem parar, colocando em risco outros motoristas que transitavam pelas ruas.

ABORDAGEM

Ainda conforme os policiais, o motorista forçou ultrapassagem de um outro carro que estava à frente. E só algumas quadras depois ele foi abordado. O motorista se recusou a cumprir as ordens de colocar as mãos na cabeça e de se virar de costas. De acordo com a PM, ele dizia a todo momento que conhecia um soldado da PM, e que ele poderia o “livrar dessa”.

O jovem não conseguiu fornecer informações sobre onde morava, de onde estaria vindo, bem como outras perguntas. Porém, conforme a polícia, a todo momento o motorista se referia à equipe policial como “mano”, “galo”, entre outros nomes. Afirmava que era para aos policiais falarem com seu amigo policial e que queria ir para casa.

Nada de ilícito foi encontrado no carro. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas afirmou que tinha bebido cerveja. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, estava cambaleante, com fala desconexa, olhos avermelhados, odor etílico e desorientado. Assim, diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado para a 14ª SDP sem o uso de algemas.

O carro foi entregue ao pai dele, que compareceu a delegacia para acompanhar os procedimentos. Por fim, a carteira com documentos e a quantia de R$ 12 reais foram entregues ao pai do motorista preso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo