A Polícia Civil de Guarapuava deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta (24) a Operação Petrus. Foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão e três pessoas foram presas. As prisões envolvem o tráfico de drogas em Guarapuava.
De acordo com a polícia, a investigação é do Setor de Narcóticos de Guarapuava, coordenada pelo delegado Bruno Miranda Maciozek. As diligências apuraram que uma organização criminosa, liderada por um homem que está preso, estava traficando cocaína a jovens de classe média alta de Guarapuava.
Ainda conforme as informações, o líder da quadrilha que foi alvo no ano de 2016 da Operação Bala da Noite e estava preso, recebeu nova ordem de prisão por tráfico e associação ao tráfico de drogas, em razão de novamente ter se associado a outros integrantes para distribuição de droga.
Porém, as prisões de hoje (24), foram de outras pessoas que estavam em liberdade auxiliando na distribuição de drogas. Conforme a Polícia Civil, durante as buscas foram apreendidos uma porção de maconha para consumo próprio, munições de calibre 40 e ainda celulares que serão investigados.
Leia outras notícias no Portal RSN.