A Polícia Militar deu apoio ao Órgão Fiscalizador da prefeitura na noite desse sábado (27). A fiscalização registrou o descumprimento do decreto municipal, que proíbe a promoção de festas e aglomeração de pessoas durante a pandemia em Guarapuava.
Assim, conforme a ocorrência de desobediência – crimes contra a administração pública, por volta das 20h40, policiais foram até a rua Tupinamba, no bairro Vila Carli. O objetivo foi prestar apoio a uma fiscalização da prefeitura. De acordo com denúncias, no endereço estaria ocorrendo uma grande aglomeração de pessoas descumprindo o decreto municipal.
AUTUAÇÃO
No local, a equipe constatou a presença de vários veículos na rua, e após conversar com o proprietário da casa, de 54 anos, a polícia foi autorizada a entrar na residência. Dentro, a PM e fiscais da prefeitura constataram a aglomeração.
De acordo com a polícia, diante dos fatos, a fiscalização confeccionou as autuações administrativas cabíveis. O dono da casa foi levado para o 16º BPM para a confecção do Termo Circunstanciado. Por fim, conforme boletim de ocorrência, o homem já tinha sido orientado sobre a promoção de festa e aglomeração no dia 20 de junho.
Leia outras notícias no Portal RSN.