Pensando em auxiliar os servidores municipais no enfrentamento aos efeitos econômicos desencadeados pelas medidas de combate à pandemia, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, autorizou o aumento do número de parcelas para empréstimo consignado.
Com isso, as parcelas passam das atuais 60 para até 84. De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, o objetivo é possibilitar que os servidores consigam cumprir com as responsabilidades financeiras durante a pandemia.
Ainda como medida de auxílio aos servidores, a administração também lançou um edital de convite público, conforme Boletim Oficial nº 1882. De acordo com a secretária de Administração, Denise Abreu Turco, o edital é direcionado aos profissionais das áreas de planejamento, organização financeira e outros interessados para a oferta de palestras sobre educação financeira que serão disponibilizadas aos funcionários do prefeitura.
“A intenção não é meramente disponibilizar o acesso ao crédito consignado para os servidores, mas também possibilitar que eles obtenham informações para planejamento e organização financeira. Assim, viabilizando definições estratégicas para que tenham maior segurança na utilização do crédito consciente”.
As palestras em planejamento e educação financeira serão utilizadas como ferramentas do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal, constantemente organizadas pelo Município. Por fim, a Secom informou que está sendo planejada a possibilidade de acesso dessas medidas à população em geral.
Leia outras notícias no Portal RSN.