Numa transmissão ‘on-line’ para a confirmação de pré-candidatura a prefeito pelo MDB, João Nieckars disse que neste ano há uma ruptura no cenário político de Guarapuava. De acordo com o advogado, “herdeiros políticos”, inicialmente estão fora da corrida sucessória.
“Nas eleições de 2020 a roda dos Carli/Silvestri/Mattos, que gira há 60 anos por cima de Guarapuava, foi quebrada. Este ano teremos uma eleição sem a presença dos coronéis; e pessoas normais, que não são herdeiros políticos como eu, vão participar”.
Durante a transmissão feita pela página do advogado no Facebook, houve a participação do presidente estadual do MDB, João Arruda. “João Nieckars é o nosso pré-candidato para ganhar essa eleição e terá todo o nosso apoio. Porque ele tem sensibilidade, sabe do que o povo precisa”.
Economista de formação, Nieckars questionou o desenvolvimento desigual de Guarapuava, que não vem beneficiando as pessoas em situações de vulnerabilidade social no município.
“O maior problema da nossa cidade é a baixíssima renda do povo. Ganhamos pouco, ganhamos mal e isso acontece porque temos poucas indústrias, poucos empregos de alta qualificação e pouco incentivo a economia local”.
Conforme Nieckars, a pré-candidatura será construída com a comunidade guarapuavana, priorizando a criação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento comunitário.
Leia outras notícias no Portal RSN.