Uma reunião entre o prefeito Cesar Filho (Podemos) e o técnico Fábio Sampaio definirá detalhes para que Guarapuava tenha um representante na Super Liga Masculina de Vôlei. De acordo com o ex-secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Pablo Almeida, o encontro será às 15h dessa terça (28), no gabinete do prefeito.
Conforme Pablo, a transferência do Caramuru para Guarapuava estava sendo negociada há cerca de um ano. A equipe que nasceu em Castro em 2014, por questão de sobrevivência, representou Ponta Grossa até o ano passado. “Hoje serão acertados os últimos detalhes”.
De acordo com Pablo, a maior competição de vôlei, começará em outubro deste ano e o Caramuru tem vaga garantida. Porém, embora tenha terminado o ano em 11º lugar, o Caramuru vai disputar a Superliga Masculina, após a desistência do Botafogo. Por fim, segundo o regulamento da Superliga 2018/2019, o time de melhor campanha na última edição, após o 10º lugar, tem o direito de pleitear a vaga em caso de desistência de alguma equipe.
Leia outras notícias aqui.