Uma conversa entre os pré-candidatos a prefeito de Guarapuava João Nieckars (MDB) e Celso Goes (Cidadania) movimentou os bastidores da política na última semana. Ambos dizem que o momento é de conversas, de aproximação e de pré-candidaturas para possíveis alianças lá na frente.
Conforme o candidato do MDB, o momento é de diálogo entre os partidos. “Estou conversando com todos os partidos, ouvindo propostas. Já conversei com o Antenor [PT], com o PCdoB, com a Rede, com o Vitor Hugo Burko e agora com o Celso”.
De acordo com o medebista, a conversa é para entender a posição de cada partido a partir de 2021. “A conversa com o Celso Goes foi muito boa e devemos ter uma segunda rodada na próxima semana”.
Para o presidente estadual do MDB, João Arruda, não existe preferência deste ou daquele partido para uma possível coligação. Porém, o MDB deve encabeçar a chapa majoritária. “Não temos nenhuma restrição, mas o João (Nieckars) tem autonomia para decidir qual será o melhor caminho”. Todavia, segundo João Arruda, Guarapuava é uma cidade importante e isso viabiliza uma candidatura do MDB. “A cidade precisa de um partido grande, bem e estruturado e o MDB reúne essas condições. Portanto, vamos seguir com candidatura majoritária”.
“PRÉ-CANDIDATURA DE PESO”
De acordo com Celso Góes, ele também está buscando conhecer quais as propostas que mais se alinham com o que ele paneja para Guarapuava, caso seja o sucessor de Cesar Silvestri Fillho na administração de Guarapuava.
“O nosso município vive um momento de inovação e desenvolvimento. Interromper esse processo seria um retrocesso. Por isso, estamos com uma agenda de conversas com outras lideranças para ver onde teremos convergência de ideais para uma composição”.
Conforme o presidente estadual do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno, a pré-candidatura de Celso Goes à Prefeitura foi avalizada já no momento da sua filiação ao Partido. “O Cidadania é um partido político e tem uma candidatura majoritária de peso, para seguir adiante, firme e forte. Mas é preciso conversar com outros partidos. O momento é para esses contatos. Além disso, o Celso tem autonomia para escolher qual será a melhor alternativa”.
Leia outras notícias no Portal RSN.