Nessa terça (28) por volta das 22h20, a Polícia Militar estava em patrulhamento na avenida Aragão de Matos Leão, bairro Jardim das Américas, quando visualizou um Ford Fiesta GL. Entretanto, quando a equipe se aproximou, o motorista arrancou bruscamente e saiu em alta velocidade.
Nesse momento, foi dada voz de abordagem, mas o motorista não acatou. No entanto, quando chegou no início da avenida, ele tentou fazer uma parada, mas os pneus deslizaram e o carro entrou na garagem de uma residência. Assim, a PM iniciou a abordagem do motorista de 38 anos. De acordo com os policiais, ele estava embriagado e não acatou as ordens da equipe, e, também passou a ofender a equipe.
Além disso, de acordo com a PM, o motorista não obedeceu a voz de prisão, e foi necessário uso de força física. Entretanto, neste momento uma mulher de 30 anos, e uma adolescente se juntaram ao homem para tentar impedir a prisão. Assim, novamente foi necessário o uso de força física. A mulher, que é esposa dele, também começou a desacatar a equipe utilizando palavras de baixo calão.
Por fim, o carro foi recolhido até o pátio do 16º BPM por ter débitos de licenciamento. O homem e a mulher foram encaminhados para a 14ª SDP para as medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.