A jornalista Priscila Schran desistiu de ser pré-candidata nas eleições municipais deste ano. Ela retornou à Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres após ter pedido exoneração dentro do prazo previsto pela legislação.
Filiada ao ‘Podemos’, partido que tem como líder estadual o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, Priscila estava sendo cogitada para ser candidata a vice numa possível composição com outro partido. Porém, em outra possibilidade, ela disputaria a vaga majoritária dentro do grupo com o atual vice-prefeito Itacir Vezzaro e com o bioquímico Celso Goes, do Cidadania.
Entretanto, Priscila disse que para o propósito de vida dela, uma candidatura não cabe no momento. “Quero consolidar as políticas públicas para as mulheres. Esse tema ainda é muito novo ainda. E entendo que uma candidatura nesta momento seria uma situação prematura”. Contudo, ela agradeceu ao prefeito pela oportunidade. “Vejo isso como reconhecimento do trabalho e da liderança”.
Porém, como ela preside o ‘Podemos Mulher’, Priscila diz que dará todo o apoio necessário às mulheres que decidiram entrar na disputa.
Leia outras notícias no Portal RSN.