“Quero devolver à sociedade tudo o que recebi como funcionário público”. Foi com esta declaração que o pré-candidato Itacir Vezzaro se apresentou aos filiados do ‘Podemos’ que pretendem lançar candidaturas a vereador em Guarapuava.
No segundo de dois encontros nesta semana, o atual vice-prefeito apresentou o trabalho desenvolvido como secretário de Agricultura, Turismo e Obras. Sem deixar de citar a trajetória profissional como extensionista da Emater e como empresário do ramo da educação. “Tudo o que aprendi de administração pública foi como secretário municipal. Portanto, me sinto preparado para ser pré-candidato a prefeito”.
De acordo com Itacir, a partir dessa decisão, o momento agora é de pensar a eleição. “Estou aqui também para dizer que o momento é de acreditar, de pensar de forma positiva e de ter a convicção de que vamos fazer também entre seis e sete cadeiras na Câmara de Vereadores. Hoje o Podemos tem o prefeito, o vice-prefeito e a maior bancada na Câmara e é essa a nossa meta. Por isso, queremos ouvir as pessoas, programar cursos”.
EM BUSCA DE APOIOS
Conforme o presidente do ‘Podemos’ em Guarapuava, o ex-vereador João Bosco Pires, Itacir o procurou para colocar a intenção de ser o pré-candidato a prefeito. “Ouvi a sua intenção de concorrer à prefeitura e estamos reunindo os pré-candidatos a vereador para que ele possa conversar. O momento agora é de buscar apoios, de fortalecer o nome dentro do grupo para uma decisão lá na frente”.
Dentro dessa proposta, Itacir disse que está conversando com outros pré-candidatos, além de lideranças políticas, comunitárias e empresariais, entre estas o senador Álvaro Dias, presidente nacional do Podemos.
Em Guarapuava, com o Partido, foram dois encontros, na segunda (3) e na terça (4). O prefeito Cesar Silvestri Filho esteve na noite de ontem quando incentivou as pré-candidaturas. Disse também que o Partido sairá com uma chapa excepcional para buscar o melhor resultado nas eleições.
Leia outras notícias no Portal RSN.